Casa que presta serviços a mulheres puérperas reabre em Colombo

Serviços também podem ser contratados por empresas que desejam oferecer apoio às suas funcionárias puérperas

Após dois anos fechada, a Casa Rudá, em Colombo, reabriu neste sábado (4). O local busca dar acolhimento para mulheres puérperas, suas famílias e filhos. O espaço está desde o início da pandemia prestando atendimentos virtuais e, com a evolução da vacinação, volta a ter encontros presenciais.

Como parte da programação, a fundadora, Lúcia Misael, falou às famílias e convidados sobre a importância de acolher e apoiar a mulher puérpera, como ferramenta de transformação do entorno de cada um.

“Esta reabertura é uma celebração que nós estamos fazendo depois desse período em que estivemos todos confinados. Sentimos que agora já estava na hora de nos vermos para poder fazer esse dia de celebração num lugar aberto, com os devidos cuidados, para nos sentirmos um pouco mais seguros”, diz Misael.

No evento também foi lançado o novo pacote de serviços a ser oferecido pela Casa Rudá a partir de 2022 – com um olhar cada vez mais individualizado às necessidades de cada mulher e cada família, além da possibilidade de contratação também por empresas que desejem oferecer apoio às suas funcionárias puérperas.

Casa Rudá

O espaço é inserido em meio a natureza e é voltado para mulheres puérperas, segundo a fundadora, a ideia surgiu para dar suporte à mulher num momento que é muito delicado para ela: “A Casa Rudá nasceu desse desejo de cuidar no pós-parto. Porque durante a gestação existe bastante atendimento, mas depois, quando mais precisam, muitas vezes a mãe fica completamente abandonada”, explica a fundadora.

O local conta com ampla área verde, uma estufa para o cultivo de flores, um estúdio para a prática da Yoga e uma casa na árvore para o lazer dos pequenos.

Por Jully Ana Mendes sob orientação de João Frey

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima