Vacinação Covid-19: veja quem recebe dose de reforço na próxima semana em Curitiba

Saúde antecipa reforço para aqueles que receberam a segunda dose entre 7 e 23 de julho

A partir da próxima segunda-feira (6), passam a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 aquelas pessoas que tomaram a segunda dose entre os dias 7 e 23 de julho. Com o novo cronograma, que antecipa a aplicação do imunizante em até 10 dias para os convocados, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera atender 78 mil pessoas. Veja a programação abaixo.

Segundo a secretaria, a decisão de adiantar a dose de reforço segue uma recomendação do Comitê de Técnica e Ética Médica, que considerou a disponibilidade atual de doses em estoques, a chegada da variante ômicron ao país – considerada de preocupação -, além da proximidade das comemorações de festas de fim de ano e viagens.

Todos aqueles aptos a receber a dose de reforço na próxima semana serão notificados pelo aplicativo Saúde Já até esta sexta-feira (3), avisando que estão elegíveis para retornar aos pontos de vacinação.

Quem não puder comparecer no dia da convocação ou quem está com a dose de reforço em atraso pode buscar os pontos de vacinação, de segunda a sexta-feira. A Saúde também tem mantido a repescagem contínua para primeira dose, segunda dose e dose de reforço.

Orientações

Para receber a dose de reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, levar um documento de identificação com foto e CPF.

A SMS recomenda que as pessoas confiram, previamente, as unidades de saúde que estarão aplicando a vacina no site Imuniza Já. Isso porque os locais podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber o imunizante a cada dia. 

Quem pode receber a dose de reforço na próxima semana

  • Segunda-feira (6/12): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 14 de julho;
  • Terça-feira (7/12): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 17 de julho;
  • Quarta-feira (8/12): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 20 de julho;
  • Quinta-feira (9/12): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 21 de julho;
  • Sexta-feira (10/12): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 23 de julho.

Janssen

Pessoas vacinadas com imunizantes da farmacêutica Janssen ainda não poderão tomar a dose de reforço. A indicação atual do Ministério da Saúde é que estas pessoas recebam uma outra dose do mesmo imunizante num período entre dois a seis meses após a primeira aplicação. Curitiba aguarda o recebimento de doses para esta convocação.

Outros grupos e repescagens

Primeira dose

  • Primeira dose para pessoas com 12 anos completos ou mais;

Segunda dose

  • Segunda dose agendada;
  • Repescagem de segunda dose de pessoas anteriormente convocadas;

Dose de reforço

  • Dose de reforço agendada;
  • Repescagem de dose de reforço de pessoas anteriormente convocadas.

Reportagem sob orientação de João Frey e com informações da Prefeitura de Curitiba

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima