Requião perde disputa pelo MDB e diz que está fora do partido

Com cerca de 65% dos votos dos convencionais, o deputado Anibelli Neto é o novo presidente estadual da legenda

O deputado estadual Anibelli Neto derrotou o ex-governador Roberto Requião na disputa pelo comando do MDB do Paraná. Com isso, Requião viu minguar suas chances de ser candidato ao governo do estado e anunciou que deixará o partido. A chapa de Anibelli conseguiu cerca de 65% do votos, enquanto a de Requião obteve 35%.

“O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora”, postou Requião no Twitter.

Em entrevista recente ao Plural, o ex-governador já havia dito que deixaria a legenda em caso de derrota. Alguns destinos possíveis são o PDT e o PSB.

A ala requianista do MDB vê a vitória de Anibelli como a certeza de que o partido apoiará a reeleição de Ratinho Jr. O próprio Anibelli, entretanto, diz que não há esta definição e que a decisão será tomada pelo partido. Em entrevista ao Plural, o deputado destacou que é um deputado de oposição na Assembleia Legislativa.

Na quinta-feira, Anibelli disse ao Plural que tem respeito por Requião, que o convidaria para seguir na legenda e que a saída era uma decisão imatura. “Ficar falando que vai sair do partido se perder, parece coisa de criança mimada”, disse.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima